As fases, de plataforma ou adventure, são mescladas ao longo do jogo. Cada "teia de links" (nome dado ao entrelaçamento das fases, explicado a seguir) corresponde a um episódio, e o usuário tem a possibilidade de criar seus próprios (estima-se que três sejam distribuídos junto com o jogo).
Exemplo
Imaginemos que o usuário que está editando um episódio crie uma fase de plataforma. Ele tem à sua disposição uma barra de ferramentas para colocar itens em sua fase. Dentre estes, há um especial, o qual nós chamamos de LINK. Este link tem uma imagem definida (quase tudo nas fases é customizável) e leva o jogador, quando este passar pelo link, ou melhor, quando este evento for disparado, para uma determinada posição, também definida pelo usuário. Esta estrutura é semelhante a estrutura de uma página HTML. O usuário que está construindo a fase também pode definir as mensagens que são exibidas ao iniciar ou como resposta a eventos pré-determinados. Além disso, também pode disparar arquivos de animações de formato conhecido, e, visto que os jogos da Gnow são distribuídos juntamente com o código fonte, alterar até mesmo o número e tipo de formatos suportados. Isso torna o projeto total bastante expansível. (ver imagem demonstrativa)
Além das fases de plataforma e adventure, o jogo também mescla um estilo de RPG. Para finalizar cada episódio, o jogador tem de cumprir determinados objetivos. Estes objetivos também são personalizados e têm uma ordem de precedência.
Exemplo
O jogador em determinado momento pode receber a missão de chegar ao micro 17 na rede NT local e ativar a segunda partição do sistema. Deverá então recolher uma lista de objetos e voltar para o servidor. Perceba que não há uma "fase de RPG", utilizamos apenas o conceito.
No decorrer do jogo, o usuário tem de percorrer vários lugares (nos episódios que serão distribuídos, esses lugares serão o interior dos computadores de uma rede). Entre uma passagem e outra, o usuário passa a jogar com o mouse, num estilo bem parecido ao dos jogos de adventure tradicionais.
O jogo está, de certa forma, centralizado neste item. O maior destaque deve ser dado às fases de plataforma.
Na figura, cada fase tem um ou mais links para outras fases. Vendo isso como um todo, temos uma teia característica. O usuário poderá passar por todas as fases ou apenas por algumas, visto que para terminar o jogo ele terá de cumprir certas missões, como pegar peças em algumas telas ou matar certo inimigo.
Ao conjunto composto pelas ligações entre as fases e seus objetivos, demos o nome de RPG. A parte de plataforma e adventure são os cenários vistos na teia, como A1, A2, A3 e A4 e P1, P2 e P3.